Quarto infantil preto e branco: conheça essa tendência

Cores neutras que se complementam, resultando em um ambiente charmoso, o clássico preto e branco é uma tendência que sai das passarelas direto para a decoração de casa! E o cômodo que não ficou fora dessa novidade é o quarto infantil!

A neutralidade dos dois tons vão dar um ar novo ao quarto das crianças, sem que o espaço deixe de ser divertido e aconchegante. Para conhecer mais sobre essa tendência, neste post, vamos falar sobre como decorar um quarto infantil preto e branco sem errar a mão na mistura dessas cores!

1. Invista em desenhos nas paredes

As vezes, uma parede toda branca pode ficar sem graça e o preto em excesso pode trazer um ar de seriedade e, como estamos falando de um ambiente infantil, não queremos essas reações!

Os desenhos nas paredes são uma opção para tirar a monotonia da cor única. Porém um cuidado é essencial: intercale bem as cores. Uma parede antes toda branca ou toda preta pode ser um céu de estrelas ou um mural de lindos bichinhos ou, ainda, de personagens de histórias infantis.

Tudo depende do tamanho do espaço para que desenhos, com formatos maiores ou menores, deem mais vida a uma parede. Os detalhes vão mudar de acordo com a cor que você escolher como base, ou seja, paredes brancas pedem desenhos pretos e vice-versa.

2. Use e abuse da simplicidade e sofisticação

Assim como no mundo da moda, você usa o famoso pretinho básico e os acessórios são o que dão uma sofisticação ao seu look.

Não é necessário que todo o quarto fique preto e branco. De acordo com especialistas em decoração, os móveis podem trazer um tom de madeira ou cores bem fortes como o amarelo e o verde.

Quando a decoração de um quarto infantil é baseada na tendência do preto e branco, a simplicidade fica nas cores e a sofisticação se apresenta nos complementos que podem ser utilizados nas paredes, nos móveis ou em objetos decorativos.

3. Pinte as paredes de preto fosco

O preto fosco na parede e a opção de desenhar e apagar o que quiser, com um pano úmido, podemos mudar os desenhos sempre que der vontade. Um efeito que deixa o ambiente mais descolado.

Este deve ser um espaço livre para a diversão e o estimular a criatividade da criançada. Sem deixar de ser parte da decoração, com certeza, as mamães que optam por esse pedacinho especial na parede proporcionam aos seus filhos boas lembranças da infância.

4. Opte pelo cinza para dar mais um charme

Algumas pessoas se incomodam um pouco com o uso do preto em um ambiente como o quarto infantil. Pensando nisso, é indicado o uso do cinza. Cor essa que também pode ser usada para complementar quando sua opção for mesmo o clássico preto e branco, pois traz um equilíbrio entre os tons.

O charme está em conseguir intercalar bem essas cores, deixando o ambiente fora dos padrões do azul ou rosa em quartos infantis, Desse modo, com certeza, sua decoração conquistará elogios de seus amigos e, principalmente, de seus filhos!

5. Capriche nos acessórios de decoração

Almofadas, tapetes e quadros são acessórios essenciais para um quarto infantil preto e branco, pois podem complementar a decoração e ainda serem usados como meio de diversão e informação. Você também pode optar por objetos como ursos de pelúcia, filtros dos sonhos e brinquedos de madeira feitos nos tons aqui abordados. 

Estimulando a criatividade das crianças, as almofadas podem conter desenhos feitos por elas, em versões que intercalem o fundo preto e desenhos brancos e vice-versa. Nos tapetes e quadros as formas geométricas podem ser um diferencial, pois essas duas cores caem muito bem nesse tipo de decoração.

Lembre-se que os detalhes fazem toda diferença em um quarto infantil preto e branco. Combinação de cores que nunca saem de moda, ambas são consideradas como um coringa no mundo da decoração, pois podem ser facilmente adaptadas a novas tendências, servindo como base para qualquer tipo de decoração.

Gostou das nossas dicas e quer sempre ficar por dentro de novidades como esta? Aproveite e assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

Os campos marcados com "*" são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado no comentário. Agradecemos sua contribuição!"