Dicas incríveis para decorar quartos infantis

Toda mãe quer o melhor para os seus filhos, não é mesmo? Saber que eles estão bem, felizes e descansados é um dos maiores alentos para a alma materna, e uma grande ajuda para tornar a vida dos pequenos mais plena é proporcionar um lugar só deles. Mesmo as crianças mais agitadas, falantes e desinibidas precisam de um local para centrar seus pensamentos, descansar depois de um dia cheio de atividades e estudar.

Decorar o quarto infantil pode ser uma tarefa muito prazerosa. Selecionamos algumas dicas incríveis para quartos infantis cheios de personalidade. Confira!

Lembre-se de que quartos infantis precisam ser funcionais e acolhedores

Independente do gosto dos seus filhos, um quarto infantil precisa ser um lugar calmo para estudar, sereno para relaxar e divertido para brincar. É ali que as crianças acharão seu refúgio em meio a correria do dia a dia, entre a escola, o futebol e a dança. Por isso, todos os aspectos precisam ser contemplados na hora de decorar o ambiente.

Invista em jogos de cama personalizados

Uma maneira interessante de deixar a hora de dormir divertida e atraente é investir em roupas de cama personalizadas. Os desenhos dos pequenos podem servir como lindas estampas para fronha, que contribuem para deixar o espaço com a cara da criança!

Use adesivos na decoração de quartos infantis

Para colorir as paredes, que tal apostar nos adesivos coloridos? De fácil aplicação e manutenção, as peças podem cobrir paredes e também a porta. Opte por artigos produzidos com material atóxico e sem cheiro: são mais seguros e não causam alergias aos pequenos.

Otimize o espaço com uma cama a meia altura

Camas mais altas, ou até mesmo a meia altura, garantem maior aproveitamento de espaço, deixando o quarto mais livre para brincadeiras e descontração. Embaixo delas há a possibilidade de instalar uma escrivaninha para os estudos ou mesmo gavetas para o armazenamento dos brinquedos. Não se esqueça de colocar uma barreira na lateral da cama para dar mais segurança à criança. : )

Utilize organizadores

Em meio a tantos brinquedos, roupas e livros, é quase impossível não surgir aquela bagunça indesejada. Organizadores plásticos são perfeitos para dar conta do recado e condicionam cada coisa em seu lugar. Além disso, já mostram desde cedo para as crianças a importância de deixar tudo em ordem. Escolha cores vibrantes para energizar o ambiente ou opte por harmonizá-los com o restante da decoração.

Organize com prateleiras e nichos

Aqueles itens preferidos dos seus filhos nem valem a pena ser guardados a sete chaves, não é? Prateleiras e nichos deixam expostos os itens de maior uso, tornando a localização mais rápida e prática.

Aposte em almofadas

Coloridas e aconchegantes, as almofadas podem ter tamanhos e cores variadas. Dão sempre um toque a mais na decoração.

Decore com luminárias

Ótimas aliadas para as crianças que têm medo do escuro, as luminárias também são muito úteis para escrivaninhas, pois auxiliam para um ambiente mais claro, perfeito para os estudos. Peças coloridas e temáticas vão além da funcionalidade, pois acabam se tornando itens decorativos.

O mais importante na hora de decorar quartos infantis é tornar a tarefa conjunta. As crianças vão adorar poder dar idéias e opiniões. Escute os pequenos e siga seu instinto de mãe: você não vai errar!

Curtiu este post com nossas dicas? Assine nossa newsletter para receber mais dicas para facilitar a sua vida e a de seus filhos!

Deixe um comentário

Os campos marcados com "*" são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado no comentário. Agradecemos sua contribuição!"